quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Dieta do HCG: Esclarecimentos

Olá pessoas lindas! Hoje irei começar a relatar minha experiência com a dieta do HCG. Primeiramente vamos esclarecer o que é o HCG. O texto é longo mas contém informações necessárias para quem tem interesse em saber sobre o HCG.


Considerações pontuais sobre o HCG:
1- TRABALHOS MOSTRANDO A EFICÁCIA DESTE TRATAMENTO FOI PUBLICADO EM 1954 NO THE LANCET (The Lancet vol 2, pp. 946-947, 1954)

2- Polipeptídeo produzido nas áreas paraventricular e medial do hipotálamo por homens e mulheres em diferentes situações. Ambos têm receptores para HCG.

3- Glicoproteína composta por 244 aminoácidos, produzida pela placenta em grandes quantidades durante a gestação

4- Possui sub-unidades Alfa e Beta

5- Intimamente relacionada com LH, FSH e TSH

6-Eleva a secreçãode GH (Board JA: Levels ofplasma hGH during administration of Chorionicgonadotropin. Obstet. Gynecol 31 (1): 116-118, 1968

7-Também presentes em homens: Testículos, próstata e plasma seminal.(Human chorionic gonadotropinin the male reproductive tract. Mol. Cell.Endocrinol, 2007 Jan 2260-262

8- Subunidade Alfa do HCG é exatamente igual ao LH (Hcg é uma junção da alfa + Beta)

9- O órgão mais frequentemente incriminado na lipogênese parece ser o hipotálamo.

10- HCG administrado de forma exógena acumula-se no hipotálamo (regiões ventro-medial e lateral)


Funções do Hipotálamo:
- Controle da fome
- Controle da taxa e velocidade com que o corpo queima e armazena gordura
- Produção e controle de hormônios-chave que são responsáveis pela manutenção fisiológica do peso corporal



E o que exatamente o hCG provoca na fisiologia hormonal? Estas pequenas quantidades mimetizam um estado gestacional. Restringindo dieta para poucas calorias, metabolismo passa a mobilizar gordura do adipócito branco para ser quebrada e transformada em energia para sustentar a demanda energética da gravidez.As 125 unidades/dia é nível baixo, que acontece nos primeiros dias de gestação. Traduzindo, o corpo será enganado provisoriamente como se estivesse se preparando para ter a responsabilidade de gerar energia suficiente para o possível desenvolvimento de um feto. Mas a gestação não ocorrerá e quem utilizará toda esta energia gerada é a própria pessoa. E reparem que isto acontece muito bem tanto com homens, como com mulheres, ou seja, na realidade o corpo não sabe ao certo o que é gravidez, mas recebe uma informação de que é preciso gerar energia da forma mais fisiológica e pura.
Por isto que a fome não é tão intensa e que o tratamento é suportável, uma vez que a demanda provocada por queima de adipócitos supre a falta de quantidades de alimentos. E Não está sendo danificado absolutamente nada no organismo, pois é fisiológica.
Dados da literatura indicam que o HCG é capaz de intensificar a lipólise no adipócito branco humano, através do efeito de inibição da lipogênese (criação de gordura).
Mais considerações importantes sobre HCG:
- HCG é produzido durante a gestação
- Assim que o novo embrião começa a se desenvolver, o corpo da mãe começa liberando grandes quantidades de HCG no sangue
- HCG ajuda a manter a gravidez e o crescimento inicial do feto movendo nutrientes de gordura armazenados na mãe para a corrente sanguínea
- A ação do HCG é assegurar que o feto em desenvolvimento sempre tenha uma fonte de alimentação adequada, mesmo quando a mãe não está se alimentando insuficientemente
Imagine agora uma situação triste, mas real de uma mulher grávida em um país subdesenvolvido, onde ela não tem condições e nem viabilidade de ter uma alimentação rica e adequada durante a gestação. Caso esta mãe permaneça tempos prolongados sem aporte alimentar, o feto não poderia ficar mais do que minutos sem energia e glicose, pois seu cérebro não sobreviveria, portanto uma das funções primordiais deste hormônio seria na obtenção de energia da forma mais protetora à mãe (lembremos que a mãe é sempre prioridade e a parti daí o metabolismo faz de tudo para que o feto tenha vida e saúde). Esta forma é justamente através da quebra das gorduras anormais.
Enfim, o tratamento QUANDO REALIZADO E ACOMPANHADO seguindo rígidos critérios, com equipe multidisciplinar treinada, quando realizado como qualquer outro tratamento médico deveria ser, é sem dúvida alguma a melhor opção terapêutica para o sobrepeso e obesidade.
Entretanto, vocês ainda irão ver e ouvir muitas informações desinformadas a respeito do mesmo. O grande problema são os grandes teóricos, ou repassadores de mitos sem comprovação! Como sempre digo, se é com saúde e segurança, o importante é RESULTADO! Não adianta enrolar teoria pra lá e pra cá, explicar de todas as formas o explicável ou inexplicável, se você não dá resultado a seu paciente.
O tratamento com HCG só pode ser comentado de fato por aqueles que realizam e têm prática, não só teoria, uma vez que a prática é inquestionável, a perda de peso é substancial, o bem estar do paciente também e, o mais interessante e instigante: a pessoa perde GORDURA! Isto é uma particularidade que NENHUM outro tratamento ou dieta consegue garantir. E como sabemos disto? Simplesmente porque realiza-se anteriormente e posteriormente medições dos percentuais de gordura, líquidos, massa óssea e massa muscular através de pregas cutâneas e bioimpedância tetrapolar.
E você sabe o que acontece com alguém que ouse realizar uma dieta tão restrita quanto a do HCG? Simples, a pessoa primeiramente não consegue, mas além de perder saúde (lembre os efeitos adversos que resumi acima em estudo recente) ainda perde massa muscular e a partir daí toda aquela história novamente, pois na hora que engorda o que aumenta é massa gorda…
Então vamos às desinformações que pessoas (inclusive profissionais de saúde) literalmente “vomitam” aos quarto ventos e com isso prestam um desserviço a toda uma população carente de boas informações honestas e opções que realmente possam resolver esta problemática tão séria:

“HCG é hormônio, por isso causa câncer!”
Ah, então quer dizer que as mulheres não deveriam ficar grávidas, pois a gravidez é cancerígena, tendo em vista que o hCG se eleva absurdamente ao longo da gestação? E se então uma dosagem mínima de 125 unidades por dia durante 20 a 40 dias provoca câncer, imagine 9 meses com altíssimas dosagens?
E se hormônio causa câncer, será que não estão considerando a composição dos anticoncepcionais? Ora, são remédios de hormônio, então aí pode não é mesmo? Usar também por mais de 20 anos ininterruptamente sem problema nenhum, agora um tratamento por 20 a 40 dias não por ser muito ariscado…
E no caso do ‘Victoza”, ele não é hormonal mas aumenta absurdamente os níveis de insulina da pessoa. E aí?
“HCG é uma enganação, o que funciona é a dieta restritiva!”
Ah sim, então faça o seguinte caro amigo. Procure  realizar a exata dieta do tratamento com hCG, porém sem utilizar o hormônio e veja o que acontece! Faça exatamente o que escrevi anteriormente, meça com pregas cutâneas e bioimpedância tetrapolar para ver se consegue perder peso e o que perderá (se gordura ou massa muscular), além de observar parâmetros sanguíneos, bem estar  efeitos adversos. Faça tudo isto e depois converse a respeito do que você desconhece!
“HCG é tratamento proibido, ilegal, não é aprovado!”
Pois bem, este tratamento entra no “hall” dos usos OffLabel, tal como todos os que já citei anteriormente. Então quer dizer que utilizar antidepressivo para emagrecer, pílulas anticoncepcionais para melhora de pele e acne, diuréticos para emagrecer , entre outros são usos Off label, mas podem, até porque o corpo conhece muito bem estas drogas que nasceram dentro de nós, ao passo  que hCG, hormônio FABRICADO no ser humano não pode?!
HCG é um suplemento aprovado e comercializado na maioria dos países pelo mundo, não é proibido, não está proscrito e quem o utiliza para tratamento da forma correta e séria, adquire legalmente através de farmácias de manipulação que são autorizadas pelos órgãos responsáveis a fraciona-lo.
“O tratamento não funciona!”
Pois é, não funciona, mas as equipes que realizam seguindo todos os critérios importantes conseguem resultados favoráveis por uma sorte divina, um acaso. Aliás, a maior parte dos pacientes que procuram este tratamento (tido como alternativo) já tentaram todos os outros disponíveis sem sucesso e com recidiva, e por fim alcançam resultado de saúde com o tratamento com hCG, mas isto também é promessa milagreira?!
Não, não estou falando que é algo mágico, que funciona para todos, nem mesmo que o tratamento deve ser tratado como panaceia! O que acontece é que ouve-se falar muito justamente daqueles que não conhecem a prática e resultados reais desta opção, este é o ponto chave desta questão.
“O tratamento é arriscado!”
Ora, vamos falar em riscos? Quer algo mais arriscado quanto estar com sobrepeso e fatores de risco eminente de morte cardiovascular (como já comprovei anteriormente)?
E de tão arriscado este medicamento é vendido livremente através de sites americanos, farmácias e até mesmo em supermercados nos Estados Unidos, estranho não é mesmo?
Quer mais arriscado do que realizar lipoaspirações com finalidade de emagrecer, sem no entanto buscar equilibrar absolutamente NADA da saúde e alimentação da pessoa, se propondo a emagrecer através de uma cirurgia que foi desenvolvida para dar contorno corporal e remover concentrações localizadas que não podem ser resolvidas com bons hábitos de vida?



*Obs.: vocês estão lendo isto de um médico que tem pai cirurgião plástico, que acompanha ele há mais de 17 anos, e que passou por 2 anos de treinamento (especialização) em cirurgia geral e mais 3 anos de treinamento (especialização) em cirurgia plástica.
Bem, mas vocês devem estar se perguntando: Mas se é tão bom, porque a maioria dos médicos desconhece e nem mesmo nos congressos “mais importantes do mundo” que eles participam, se fala sobre isto?
Pense agora na indústria farmacêutica, que além de ganhar bilhões com seus medicamentos desenvolvidos diferentes do copo humano, portanto podendo ser patenteados e ser comercializados e produzidos unicamente pelos inventores. Quantas pessoas tentam uma vida toda e não conseguem emagrecer com estas drogas? (só pra lembrar 96% de quem tenta). Pois bem, este mesmo laboratório, produz uma droga para hipertensão, outra para diabetes, outra para o câncer, outra para o infarto e aí por diante. Sendo a obesidade um fator de risco para todas estas outras doenças, será que vocês não conseguem se dar conta de que é muito mais interessante às indústrias, que as pessoas adoeçam mais?
A linha de raciocínio é extremamente simples e direta, sem ter que ser adepto de teorias da conspiração, mas sendo realista e compreendendo que são regras de mercado atual. Somente não podemos fechar os olhos para isto e continuarmos sendo cúmplices desta manipulação, pois temos inteligência suficiente para entender estas questões!
Sendo assim, obviamente que um tratamento efetivo, que não pode ser patenteado por ser idêntico a algo que já existe na natureza, que tem potencial enorme de resolver um problema e consequentemente gerar mais saúde à população, será combatido com “unhas e dentes”, fará com que laboratórios literalmente vetem a divulgação nos congressos mais importantes, que são TODOS patrocinados por elas mesmas, onde elas têm um representante para ajuda na escolha dos temas e aulas que serão proferidas. Você não acha que eles patrocinarão um congresso com altas quantias de capital, e aceitarão que suas drogas sejam desmerecidas para os congressistas né?
Concluindo caros amigos, me entristece muito saber que um tratamento tão antigo e eficaz, é maldito justamente por quem não tem experiência prática, ceifando a possibilidade de ajuda a milhares de pessoas que sofrem.




Vídeo da entrevista no Programa Viva Mais com Dr. Lair Ribeiro, médico cardiologista e nutrólogo.





Aconselho que acessem os seguintes links:
Reportagem investigativa em duas partes realizada pela Band, denunciando inclusive com filmagens, oque há por trás das brigas de interesses
Nesta matéria da Folha de SP, mais um grande cientista denunciando com provas, as relações entre médicos e indústria farmacêutica, onde laboratórios pagam quantias para que remédios sejam liberados e largamente utilizados sem nem mesmo passar por todas as etapas necessárias de testes em humanos:
E para finalizar (mas ainda teria dezenas de outros materiais caso você deseje), uma matéria com um médico ganhador de Prêmio Nobel de Medicina, onde ele denuncia que medicamentos são lançados e outros impedidos de serem utilizados,por serem curativos e resolverem problemas:
Realmente a indústria farmacêutica acaba com a vida de muitas pessoas por interesses financeiros, a ganância humana não tem limites. Infelizmente tudo o que da muito certo incomoda, a felicidade e o resultado de sucesso incomoda aqueles que não podem suportar que alguém seja feliz sem querer com isso lucrar também. Dar certo, ter resultados incomoda. Muito triste!

Espero ter esclarecido todas as dúvidas com relação ao HCG.

Beijos, até a próxima!

Fonte: http://www.drvictorsorrentino.com.br/hcgeemagrecimento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: